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Só entre nós

Só entre nós é um blog só para nós. Para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, sobre o que gostamos, ou não, sobre viagens fabulosas, restaurantes, pessoas que admiramos, ou que nos deixam os cabelos no ar, livros lidos e muito mais.

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Só entre nós é um blog só para nós. Para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, sobre o que gostamos, ou não, sobre viagens fabulosas, restaurantes, pessoas que admiramos, ou que nos deixam os cabelos no ar, livros lidos e muito mais.

A Nespresso e o cliente mentiroso (eu...)

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Há uns dias passei numa Nespresso para comprar um kit de descalcificação para a minha máquina. E foi com surpresa que ouvi o seguinte:

 

"Kit não temos. Mas porque é que não compra uma máquina nova? Temos agora uma promoção em que a máquina fica apenas por €40. É uma excelente oportunidade."

 

A sério? A minha máquina é recente, está a funcionar bem, e só precisa de um kit de descalcificação. Nada relevante. Porque é que haveria de gastar muito mais dinheiro do que um kit para comprar uma máquina nova, quando tenho uma recente que funciona bem?

 

E que formação é esta que dão aos funcionários para tentar convencer os clientes a comprar máquinas novas?

 

Mas para terminar em beleza:

"Já provou os nossos novos cafés?"

"Sim, comprei esta semana."

"Não, estes ainda não provou!", garantiu, como se soubesse todos os cafés que tinha provado nos últimos dias. 

"Sim, provei! São aqueles cafés especiais e raros do Laos e de outro sítio qualquer. Já comprei."

"Deixe-me ver.", disse, olhando para o computador, sem acreditar no que lhe estava a dizer. "Não, da última vez comprou X, não comprou estes."

"Garanto-lhe que comprei! Não foi nesta Nespresso mas comprei. E se não foi na última compra então foi na anterior. Mas foi esta semana. Esta semana já é a terceira vez que passo numa Nespresso."

Não satisfeita, a empregada continuou a mexer no computador até que:

"Tem razão, já comprou estes cafés novos. Mas não foi na última compra."

 

Perante isto, não dava vontade de mandar esta empregada a um sítio menos próprio? Não acreditou que já tinha provado o café e desconfiou sempre até ao fim. O que é que isso interessava? Bastava perguntar ao cliente se já tinha provado e acreditar no que ele tinha dito. Se fosse mentira, paciência. 

 

Lamentável...

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