Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Só entre nós

Só entre nós é um blog só para nós. Para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, sobre o que gostamos, ou não, sobre viagens fabulosas, restaurantes, pessoas que admiramos, ou que nos deixam os cabelos no ar, livros lidos e muito mais.

22
Out15

A Gestora de conta

Só entre nós

MP90040052721.jpg

 

Há dias recebi uma chamada da minha gestora de conta. Nunca tinha falado com ela e nem sequer sabia da sua existência.

 

Num tom de voz bastante áspero, disse-me que tinha de ir ao balcão ter com ela para falarmos. Quando lhe perguntei porquê, explicou-me que tínhamos de falar sobre o meu dinheiro porque as aplicações que tinha não faziam qualquer sentido face à minha faixa etária, e o dinheiro que tinha na conta à ordem não poderia estar lá. Tinha de ser aplicado.

 

Ao longo da conversa ouvi, diversas vezes, "isso não faz sentido", "tem de passar a saber aplicar o seu dinheiro", sempre num tom severo, como se lhe tivesse feito algum mal, e a conversa começou com ela a tratar-me por doutor, a meio passou para senhor e no fim usou o meu nome próprio.

 

Eu permaneci praticamente todo o tempo em silêncio, fingi que escrevia os seus contactos e desliguei a chamada quando ela terminou de falar, certo que nunca mais daria um único segundo de tempo de antena àquela mulher.

 

Percebo que, na qualidade de gestora de conta, estivesse a desempenhar o seu papel ao aconselhar melhores formas de aplicar dinheiro, mas não pode ser insistindo que tudo o que cliente fez, e faz, está mal, ao mesmo tempo que fala ao estilo de professora (neste caso de economia) e intima para ir ao balcão falar com ela.

 

Nunca precisei de uma gestora de conta e, felizmente, sei bem analisar os produtos financeiros à minha disposição. Tal como sei que esta senhora desempenha pessimamente a sua função, conseguindo a proeza de afastar clientes em vez de os garantir.

 

Haja paciência!

1 comentário

Comentar post