Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

soentrenos

A estupidez do ataque a José Avillez

1089795.jpg

 

Ainda hesitei algumas vezes em escrever sobre isto, mas acho importante deixar aqui o meu enorme repúdio pelo ataque sem sentido ao restaurante Cantinho do Avillez no Porto, do Chef José Avillez, e estupefação pelas ameaças de que tem sido alvo.

 

Para quem não sabe, o restaurante Cantinho do Avillez no Porto foi vandalizado há uns dias, alegadamente, por ativistas pró-Palestina, tendo o Chef sido também alvo de algumas ameaças "virtuais". E isto porque Avillez participou no Round Tables, um evento gastronómico em Telavive, Israel, considerando estes "ativistas" que, desta forma, o Chef estaria contra a Palestina e aprovaria, e colaboraria, com a "ocupação sionista".  

 

A sério?! Portanto vamos lá ver se entendemos bem. Se uma pessoa vai a Israel, mesmo que não tenha absolutamente nada a ver com política, é porque é contra a Palestina?

 

Sendo assim, eu já estive em Israel, portanto colaboro com a "ocupação sionista".

 

E ainda há pouco tempo estive nos Estados Unidos da América. De certeza que isso quer dizer que apoio todos os ideais do Trump.

 

E já estive na China. Ui, é óbvio que aprovo uma série de violações a direitos humanos.

 

E esperem, também já estive na Turquia... Ditador! E em Marrocos, e nos Emiratos Árabes Unidos, e em Oman, e...

 

Até já estive na Rússia... Mau sinal, não é? Comunista!!!

 

E dentro de meses vou à Coreia... do Sul, o que significa que sou contra a Coreia do Norte. Sem dúvida!

 

E ao Japão, o que deve significar que sou totalmente a favor da caça às baleias. Aliás, até devo andar à caça de baleias no Tejo...

 

E já estive na Noruega, o que faz de mim um apoiante de Anders Breivik.

 

Só entre nós, devo ser um perigo para a sociedade, por isso é melhor parar de enumerar países. E já agora outra coisa. Deixem-se de parvoíces, para ser meigo nas palavras...

 

15 comentários

Comentar post