Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Só entre nós

Só entre nós é um blog só para nós. Para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, sobre o que gostamos, ou não, sobre viagens fabulosas, restaurantes, pessoas que admiramos, ou que nos deixam os cabelos no ar, livros lidos e muito mais.

Só entre nós

Só entre nós é um blog só para nós. Para escrevermos sobre aquilo em que pensamos, sobre o que gostamos, ou não, sobre viagens fabulosas, restaurantes, pessoas que admiramos, ou que nos deixam os cabelos no ar, livros lidos e muito mais.

A Abercrombie&Fitch vai mudar

o-ABERCROMBIE-STORE-facebook.jpg

   

É verdade. A Abercrombie&Fitch vai mudar. E muito.

 

Abercrombie--Fitch-04.jpg

 

Ginza-06.jpg

 

Vai deixar de haver modelos semi-nus à porta das loja, o marketing deixará de ser sexualizado, a "farda" dos funcionários vai ser substituída, as lojas vão passar a ser mais iluminadas, ter um cheiro menos intenso e, segundo fizeram constar, os funcionários vão deixar de ser escolhidos com base no tipo de corpo ou atração física.

  

 

abercrombie-ftich-empty.jpg

 

Interior of Abercrombie & Fitch Dublin flagship st

 

Ou seja, e em jeito de resumo, a Abercrombie&Fitch que conhecemos vai acabar. E isso é mau?

 

Abercrombie-Fitch-flagship-London-04.jpg

 

A meu ver não. Pelo contrário. Conheci a Abercrombie&Fitch em Nova Iorque e achei a loja da 5ª Avenida espetacular. Tudo era diferente, desde as pinturas nas paredes, os ecrãs gigantes com imagens do mar, o cheiro maravilhoso que se fazia sentir e que ficava impregnado na nossa roupa mesmo depois de sair da loja, e a roupa (claro), moderna, de grande qualidade e muito interessante (apesar de cara).

 

Abercrombie--Fitch-05.jpg

 

Abercrombie-Fitch-flagship-London-03.jpg

 

Senti o mesmo em Londres, Madrid e Bruxelas, com lojas sempre extraordinárias, instaladas em edifícios antigos e lindos, magnificamente recuperados.

 

20120806_abercrombie_01001.jpg

 

Abercrombie-Fitch-flagship-London.jpg

 

Porém, havia sempre algumas coisas de que não gostava muito. Como o excessivo e desnecessário volume da música, a fraca iluminação que me impedia de perceber com exatidão quais as cores das peças de roupa em que estava interessado e os olhares que recebia na rua por andar com sacos com imagens de homens despidos.

 ab.jpg

 

Apesar não me fazer confusão, também achava desnecessária a presença de homens em tronco nu e mulheres mais despidas do que vestidas à porta e dentro das lojas.

 

Imagem1.png

  

Por isso, se as mudanças anunciadas forem mesmo para a frente, sinto que a Abercrombie só tem a ganhar, conseguindo até, dessa forma, atrair um público que se sentia envergonhado por entrar nas lojas, ou achava demasiado excessivo todo o folclore existente.